TAAG passa a fazer dois voos diários entre Luanda e Lisboa
A companhia aérea de bandeira nacional, TAAG, passa a disponibilizar 14 frequências semanais na ligação Luanda-Lisboa, uma das rotas internacionais mais consolidadas na operação da companhia.
De acordo com uma nota da companhia, a nova frequência foi adicionada à terça-feira, sendo que, a partir de hoje, a TAAG vai passar a providenciar dois voos por dia, com saídas de Luanda às 12H40 (opção diurna) e 23H45 (nocturna).
A decisão tem como objectivo "agregar mais opções de mobilidade aos passageiros e clientes”, tendo em conta o crescimento da procura de mercado. Na nota, a TAAG destaca o facto de Portugal ser um dos destinos preferenciais e a porta de entrada da Europa para diversos passageiros, entre turistas, famílias e empresários oriundos de Angola, África e América do Sul.
Paralelamente, Angola posiciona-se como um hub importante para receber e redireccionar tráfego vindo de Portugal para os diversos destinos da TAAG no Hemisfério Sul, acrescenta. Em 2023, e tendo como referência os meses completos de Janeiro e Fevereiro, foram transportados na rota Luanda- Lisboa 39.306 passageiros, ou seja, duas vezes mais do que os 18.798 passageiros transportados no período homólogo do ano passado, salienta a companhia.
Adicionalmente, no ano 2022, a rota Luanda-Lisboa registou, em média, um load factor (taxa de ocupação) de 72,3%, "um indicador positivo dentro dos parâmetros da aviação civil”.
Com o aumento da frequência, a TAAG considera que reforça o seu compromisso com a melhoria do serviço ao cliente, proporcionando às famílias e segmento corporativo uma maior disponibilidade nas ligações para os seus destinos preferenciais. Fundada em 1938, a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais. É a companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando, actualmente, 14 destinos domésticos e 13 internacionais.
Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.