Robert Lewandowski mostrou-se receptivo a jogar ao lado de Lionel Messi no Barcelona da próxima temporada. O ponta-de-lança polaco considera que um possível regresso do argentino seria benéfico para o clube e para os adeptos, e que a equipa precisa de jogadores do seu calibre.
No que diz respeito à presente época, Lewandowski não está totalmente satisfeito com os resultados da equipa, isto apesar de o Barça liderar o campeonato de forma destacada. Para o número '9' dos catalães, as lesões têm afectado a equipa e impedido bons resultados em algumas partidas importantes.
"Temos que jogar bem, marcar golos e fazer os fãs felizes. Tem havido má sorte com lesões na equipa, especialmente nos jogos mais importantes da Liga dos Campeões ou da Taça do Rei”, afirmou o polaco.
Lionel Messi está em final de contrato no Paris Saint-Germain e a incapacidade do clube parisiense em conseguir, até ao momento, renovar contrato com o argentino, torna o regresso a Barcelona num cenário cada vez mais plausível.
Guardiola elogia Bernardo Silva
Enquanto isso, o golo apontado por Bernardo Silva na vitória do Manchester City frente ao Bayern de Munique intensificou ainda mais o 'namoro' com Pep Guardiola. No final do encontro, o técnico catalão desfez-se em elogios ao internacional português e colocou-o entre os melhores que já treinou:”Tive a sorte de treinar grandes jogadores, mas o Bernardo é um dos melhores com quem trabalhei, ele é um futebolista especial”, começou por dizer.
E prosseguiu: "O Bernardo Silva é um verdadeiro jogador de futebol. O que é que isto significa? Que vai jogar em qualquer lado porque entende o jogo e todas as acções com e sem bola. Ele é super importante nestes jogos. Quando o Davies arranca não o consegues parar mas o Bernardo sabe ler os posicionamentos. É muito importante para nós e, ultimamente, tem marcado muitos golos, que lhe têm faltado. É aquele jogador a quem dizes ‘joga nesta posição’ e não tens de lhe explicar mais nada»”
Bernardo Silva marcou o segundo golo dos Citizens no Etihad aos 70 minutos e ainda assistiu para o primeiro de Rodri, aos 27 minutos. Apesar de já ter sido insistentemente apontado ao Barcelona, o português parece estar de pedra e cal em Manchester.