"Não estou preocupado, estou consciente, tal como os meus jogadores, sobre o momento de forma que passamos. Foi para isso que trabalhamos. Não me preocupa a arbitragem”, esclareceu.
Por outro lado, o português referiu que o foco dos tricolores está, fundamentalmente, em colocar em prática aquilo que têm feito nos treinos e nas partidas.
O "número um” da equipa técnica da turma petrolífera garantiu estar a fazer uma época muito consistente com muitos pontos positivos. "Essa lógica não é muito falada e divulgada por parte de quem analisa e comenta. Mas a verdade é que esta equipa tem tido um comportamento altamente positivo e regular. Nunca deitando a toalha ao chão em momento algum. Quando há dificuldade, há que ultrapassá-las”, disse.
No decorrer da conferência de imprensa, Alexandre Santos fez saber que o seu conjunto já atravessou momentos menos bons, em que perdia vários jogos, mas conseguiu dar a volta e melhorar nesse capítulo. "Somos a equipa com mais golos marcados e com a melhor defesa. Por isso, queremos que isso seja reflectido no jogo. Neste sentido, não estou preocupado, acreditamos que vamos vencer”, referiu
Em relação aos dados estatísticos no confronto entre os arqui-rivais, com três vitórias parra os militares desde que assumiu o comando do conjunto do Eixo Viário, o técnico reconhece que ambas equipas são fortes, com qualidade e com propósito de estar na frente do campeonato.
Espera que o jogo decorra sem qualquer interferência externa para o bem da verdade desportiva, nem antes nem durante o desafio.
"Dentro do jogo é que se vê quem são os melhores. Espero que a nossa equipa seja melhor e, acima de tudo, seja um grande encontro assim como o nosso rival esteja ao mais alto nível para dignificar o futebol angolano", atestou.