Depois de conquistar o seu décimo sexto título do Campeonato Nacional, a formação do Petro de Luanda deixa hoje o país por volta das 18h30 em trânsito via Emirados Árabes Unidos com destino ao Cairo, capital do Egipto palco da conferência do Nilo da Basketball África League.
"Nós já vamos com uma semana de atraso, os regulamentos da Basketball África League dizem que as equipas têm que chegar duas semanas antes da competição, e nós só vamos agora por causa da disputa do Campeonato Nacional. Vamos chegar amanhã ao Cairo e lá vamos receber o nosso programa para sabermos quando é que treinamos, de uma forma geral está tudo a correr bem penso que temos tudo para fazermos uma boa prova”.
José Neto, técnico principal dos petrolíferos, garantiu que a sua equipa vai ao Cairo com bastante optimismo e com a missão de regressar ao país com o passaporte para a final que será disputada no próximo mês em Kigali, capital do Rwanda.
Para operação Cairo, o técnico elegeu os bases Childe Dundão, Gerson Domingos e Solo Diabaté, os extremos Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny” Glofate Buiamba e Pedro Bastos e os postes Jone Pedro, Aboubakar Gakou, Ater Majok, Damian Hollis e Aldemiro João "Vander”.
"Em todas as competições que o Petro de Luanda entra é sempre para lutar pelo título ou procurar fazer a melhor classificação possível e no Cairo não será diferente. Temos consciência que será uma tarefa muito difícil por causa dos níveis e contratações que as outras equipas fizeram mas nós estamos prontos e confiantes e é com esse espírito que vamos em busca do nosso passe para a final”
O campeão nacional viaja sem nenhum treino feito em solo pátrio, o Petro de Luanda vai começar a sua odisseia na prova defrontando a equipa do City Oilers no 27 ao passo que no dia seguinte mede forças com o Ferroviário da Beira no duelo lusófono.