Equipas técnicas avaliam os aspectos de segurança

 

Os ministros do Interior, Eugénio Laborinho, e dos Transportes, Ricardo de Abreu, reuniram-se, terça-feira, em Luanda, com o objectivo de afinar os mecanismos para o asseguramento do Novo Aeroporto Internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto.

Na ocasião, Eugénio Laborinho, na qualidade de anfitrião, referiu que os ministérios do Interior e dos Transportes são os principais órgãos para a garantia do bom funcionamento daquela infra-estrutura estratégica.

"Para o asseguramento e operacionalização do Novo Aeroporto concorrem quatro órgãos do Ministério do Interior, nomeadamente, a Polícia Nacional, o Serviço de Investigação Criminal, Migração e Estrangeiros e Protecção Civil e Bombeiros, que irão funcionar, de forma ininterrupta, carecendo de infra-estruturas adequadas para a realização da sua actividade, bem como a acomodação”, destacou o ministro do Interior, Eugénio Laborinho.

Por sua vez, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, considerou imperioso que exista uma estreita colaboração e coordenação de acções entre os dois ministérios, pelos vários desafios no domínio dos Transportes.

"Necessitamos de estar, devidamente, articulados em relação às diferentes especialidades que compõem o Ministério do Interior e os serviços de segurança aeroportuários e segurança pública”, referiu.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem