Meias-finais da Liga Europa aquecem esta noite a Itália


Duas partidas referentes às meias-finais da Liga Europa vão movimentar esta quinta-feira, a Itália, país que este ano está muito bem representada nas competições sob a égide da UEFA.

A Juventus de Itália recebe hoje, a partir das 20h00, em Turin, a formação do Sevilha de Espanha, ao passo que o AS Roma, conjunto orientado pelo técnico português, José Mourinho, defronta a mesma hora, mas no Estádio Olímpico de Roma, a congénere do Bayer 04 Leverkusen da Alemanha.

Se a nível da Liga dos Clubes Campeões Europeus não existe qualquer possibilidade de haver uma final italiana, o mesmo não se pode dizer da Liga Europa, onde a Juventus de Itália vai procurar ultrapassar a forte equipa do Sevilha de Espanha, que tem dominado esta prova nos últimos tempos, para alcançar o passe da grande final, ao passo que a formação do AS Roma de Itália vai brigar pelo passaporte da final diante do Bayer 04 Leverkusen.

A jogar em casa e com o apoio da sua massa associativa, a Juventus de Itália vai procurar construir um resultado dilatado, que lhe permite viajar para a Espanha, de forma tranquila para a disputa da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, prevista para o dia 18 do mês em curso.

Depois de ter falhado a conquista do título, que este ano sorriu para a formação do Nápoles, o técnico Massimiliano Allegri vai procurar arrebatar o troféu da Liga Europa. Por seu lado, a formação do Sevilha de Espanha está na Itália para contrariar ao máximo, o favoritismo da Juventus, que seguramente vai contar com um Estádio completamente lotado.

O desafio de mais logo é de difícil prognóstico, a julgar pela qualidade dos dois planteis. Quem também tenciona construir um resultado confortável é a formação do AS Roma, equipa liderada pelo técnico português, José Mourinho, que terá pela frente o Bayer 04 Leverkusen, conjunto orientado pelo técnico espanhol, Xabi Alonso.

Inter surpreende AC Milan

Sem Rafael Leão, lesionado, a formação do AC Milan foi surpreendida ontem, pelo Inter de Milão, no Estádio Giuseppe Meazza, conhecido também com Estádio de San Siro, ao perder por 0-2, em partida referente a primeira mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Europeus.

Edin Dzeko, aos oito minutos, e Henrikn Mkhitayan, aos onze minutos da primeira parte, apontaram os golos do Inter de Milão. O domínio do Inter de Milão manteve-se e aos quinze minutos atirou uma bola ao poste mas, o resultado (0-2) manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte a formação do AC Milan procurou sem sucesso, reduzir a vantagem do Inter de Milão. Real Madrid e Manchester City não foram para além de uma igualdade (1-1), na terça-feira.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem