Vinícius recorda telefonema de Mourinho: «Não venhas de havaianas, isto não é o Brasil»
«Recordo-me que, quando me disseram que Mourinho me ia telefonar, eu não acreditei. Então ele ligou pelo FaceTime. Eu perguntei ‘Tudo bem’, e ele respondeu ‘não venhas de havaianas, isto não é o Brasil. Aqui chove e faz muito frio’. Depois enviou-me uma mensagem a dizer que estava tudo tratado para ir para o Tottenham», diz o avançado brasileiro em entrevista ao jornal on-line Relevo.
«Fiquei surpreendido, na verdade. Todos conhecem Mourinho como uma pessoa rude, mas não conhecem o outro lado dele, com um grande coração. Mantenho amizade com ele até hoje. É alguém que por quem tenho muito carinho e que posso dizer que é meu amigo. Ajudou-me muito», acrescentou sobre o técnico português, agora à frente da Roma.
À pergunta sobre os motivos por que não vingou com a camisola dos spurs, a resposta de Vinícius, agora no Fulham, é óbvia: «Não é fácil ser suplente de Harry Kane, mas aprendi muito com ele e até marquei dez golos pelo Tottenham. Mourinho deu-me muita motivação, é um treinador a quem nada tenho a apontar.»