A equipa do 1º de Agosto realiza hoje, às 8h30, no Estádio França Ndalu, a sessão de treino derradeira, antes de enfrentar o arqui-rival, Petro de Luanda, no clássico de amanhã, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, referente a 25ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola.
Antes de regressar a cidade capital, a formação orientada por Filipe Nzanza realizou, na Lunda-Sul, na última quinta-feira, o primeiro treino da semana, depois de garantir a qualificação aos quartos-de-finais da Taça de Angola, diante do Desportivo local, após a marcação de grandes penalidades, em função do empate a zero no final do tempo regulamentar.
O segundo classificado do Girabola reconhece as dificuldades que terá pela frente diante do líder do campeonato, mas coloca a vitória como o objectivo principal, de modo a manter a disputa pela liderança do nacional.
Para o clássico, os rubro e negros não vão poder contar com alguns jogadores. Trata-se de Benarfa, Manilson e Jiresse, sendo os dois primeiros por lesão e o terceiro por doença, constituindo baixas para o conjunto agostino.
A formação orientada por Filipe Nzanza sabe que em caso de derrota atrasa-se na corrida pelo primeiro lugar, por isso só a vitória interessa. De salientar que no desafio da primeira volta, os militares venceram por 1-0, com golo de Bito, que já não se encontra no plantel militar.
De acordo com a equipa técnica, a motivação dos jogadores está em alta, todos querem jogar o clássico, por isso, têm dado o máximo nos treinos para constarem da convocatória que será divulgada hoje.
Alguns jogadores podem fazer a sua estreia no clássico, casos dos jovens avançados César Cangue e Tombe, que esta época integraram o plantel principal do 1º de Agosto.
O lateral esquerdo Salomão Troco "Paizo", o jogador mais antigo na equipa rubro e negra, destacou a motivação reinante no seio do grupo, a ambição de vencer o clássico e garantir os três pontos à semelhança da primeira volta.
"O objectivo é sempre fazer um bom jogo. A mensagem que transmito aos meus colegas é que aproveitem ao máximo com sabedoria e rigor, pois disputar o clássico é algo inexplicável. Tudo faremos para vencer .