Um grupo de 40 efectivos de diferentes órgãos que compõem a Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT) no Cunene, participa, até amanhã, num seminário de capacitação sobre metodologia jurídica.
Outros temas em análise estão ligados ao regime comum da formação dos contratos públicos, a independência do direito administrativo, o combate aos crimes de branqueamento de capitais e de financiamento ao terrorismo e as técnicas de elaboração de parecer técnico jurídico. O sub-procurador-geral da República, Américo Cassoma, disse, no acto de abertura, que cabe ao MININT assegurar a inspecção e a fiscalização da actuação e desenvolvimento da administração da Polícia Nacional, com vista a garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas.
O Ministério do Interior, realçou, deve contar com um efectivos à altura dos desafios actuais que o país enfrenta e os do futuro. "O gabinete jurídico, enquanto órgão de apoio técnico, realizou o seminário metodológico, visando a continuidade na formação e capacitação dos funcionários do MININT.