O PSG entrou forte na partida da 31.ª jornada da Ligue 1, e intensificou o domínio do jogo após a expulsão de Abdul Samed, aos 19 minutos, com os golos a surgirem a partir da meia hora, com Vitinha a assistir Mbappé aos 31 para o primeiro, e a marcar seis minutos depois o segundo, após assistência do internacional luso Nuno Mendes.
Pouco depois, aos 40, Mbappé, que ao marcar o primeiro golo do encontro se tornou o melhor marcador da história do PSG no campeonato, ao somar 139 tentos, mais um do que o uruguaio Edison Cavani (138), passou e Messi finalizou, fazendo o 3-0, com o polaco Przemyslaw Frankowski a fazer o único golo dos visitantes aos 60.
Com os três pontos, o PSG, que contou ainda com o internacional português Danilo a titular, tal como foi David Costa no Lens, tem 72 pontos, enquanto o Lens tem 63 e está no segundo posto.
No outro jogo do dia em França, o Rennes derrotou o Reims, por 3-0, e continua no quinto posto, com 53 pontos, enquanto o adversário soma 47 e está na oitava posição.
O jovem ponta de lança belga Jeremy Doku bisou na primeira parte (09 e 19), e o compatriota Arthur Theate fechou a contagem aos 68, num jogo que o português Xeka falhou por lesão no tornozelo.