As causas do incêndio no edifício do Royal Park, em Talatona, Luanda, ocorrido, na noite de segunda-feira, ainda estão por se apurar, mas os dados causados estão já avaliados em mais de 10 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online junto de funcionários do espaço.
O incidente iniciou às 19 horas, no terraço do edifício, onde estão os materiais de logística, quando um dos gestores, de nacionalidade chinesa, se encontrava no terceiro andar e apercebeu-se do incidente, que de seguida solicitou o abandono dos ocupantes do prédio, mais tarde tentou extinguir as chamas com os funcionários, mas sem êxito, contou Adriano Nareia.
Referiu que foi accionado o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros. "A equipa chegou ao local 20 minutos depois e extinguiu o fogo, que durou aproximadamente três horas".
Ainda de acordo com a mesma fonte, os danos causados, até ao momento, estão avaliados em mais de 10 milhões de kwanzas, "sem registo de vítimas humanas e também as lojas estão intactas".
Segundo o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, ainda não se pode avançar detalhes do incidente. Entretanto, continuam os trabalhos na zona do sinistro e nas próximas horas as autoridades competentes poderão fornecer mais informações sobre o incêndio.
Tags
Sociedade