EUA sanciona um filho de 'El Chapo' e três membros do cartel de Sinaloa


Os Estados Unidos sancionaram quarta-feira Joaquín Guzmán López, filho do narcotraficante mexicano Joaquín 'el Chapo' Guzmán, bem como três membros do Cartel de Sinaloa pelo envolvimento no tráfico do opioide sintético fentanil.

Os sancionados, aos quais se somam as empresas mexicanas Sumilab e Urbanización, Inmobiliaria y Construcción de Obras, fazem parte de uma rede do Cartel de Sinaloa, supervisionada por 'Los Chapitos' - como são conhecidos os filhos de 'El Chapo' - e considerados responsáveis por parte considerável do tráfico ilegal de fentanil e outras drogas para os Estados Unidos.

O Departamento do Tesouro indicou, em comunicado, que Joaquín Guzmán López trabalha "em estreita colaboração" com os três irmãos, todos previamente sancionados, e é responsável por supervisionar muitos aspetos do "império do narcotráfico" de 'Los Chapitos'.

Neste sentido, é acusado de estar envolvido na gestão de grandes laboratórios localizados em Sinaloa, no oeste do México, e no tráfico de drogas ilegais para os Estados Unidos.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem