A Nigéria eliminou os anfitriões do Mundial de Futebol Sub-20, Argentina, por 2-0, nos oitavos-de-final, na quarta-feira.
San Juan é uma cidade conhecida por muitos como a catedral do hóquei patinado mundial. Mas desde 20 de Maio de 2023 que a província tem recebido adeptos de várias partes do globo que acorrem ao país das Pampas para apoiar as respectivas selecções no campeonato do mundo de futebol sub-20.
A jogar em casa, os homens de Javier Mascherano partiram para cima dos nigerianos e pressionaram ao máximo para chegar ao golo na primeira parte, mas não converteram as ocasiões que tiveram ao dispor.
Na segunda parte, as jovens águias voaram para fora de perigo, e encontraram o caminho para a baliza albiceleste, aos 57 minutos, por Tochukwu Nnadi, mas o remate fora da área embateu na trave.
No entanto, depois do aviso veio o golo aos 61 minutos. Ibrahim Muhammad fugiu à marcação directa e rematou rasteiro para longe do alcance do guarda-redes argentino Gomes Gerth, incapaz de fazer a mancha.
Aos 83 minutos, Luka Romero ainda assustou o guardião nigeriano com um tiro que só parou no poste direito.
Mas "como quem não marca sofre", aos 90+1, após uma recuperação de bola dentro da grande área adversária, Rilwanu Sarki aproveitou o cruzamento de Victor Eletu, mergulhou e fez o 2-0 de "peixinho”.
Com este resultado, as jovens águias seguem para os quartos-de-final onde vão defrontar o vencedor do duelo entre o Equador e a Coreia do Sul.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto