Sete pessoas morreram e nove ficaram feridas na sequência de um acidente de viação, na noite de terça-feira, na Estrada Nacional 100, na área da Açucareira, em Caxito, município do Dande, província do Bengo.
O acidente envolveu uma viatura de marca Chevrolet, que efectuava serviço de táxi, e uma carrinha Toyota Hilux.
Testemunhas relatam que o infortúnio sucedeu quando o taxista fez uma manobra perigosa.
"Vinha atrás do Chevrolet. Foi tudo muito rápido. Vi muita poeira, não entendi nada até ver as pessoas no chão. Não estou a acreditar nisso”, contou o motoqueiro Pedro Gaspar.
O sobrevivente Mateus Santos, de 33 anos, sob cuidados médicos, no hospital, explicou que o motorista do Chevrolet foi o causador do acidente. "Eu subi no táxi depois da Açucareira. Quando chegámos na zona da Catana, ele tentou fazer ultrapassagem em dois carros e não foi possível escapar ao Hilux.”
O chefe de turno no Hospital Geral do Bengo, Castro Vieira, assegurou que os cinco feridos mais críticos vão beneficiar de cuidados intensivos em Luanda.
Um outro acidente ocorreu no mesmo dia, na Estrada Nova, no bairro Kudimueno, e vitimou duas pessoas. Envolveu uma motorizada e uma viatura militar de marca Kamaz.
De acordo com a Polícia, o acidente teve como causa o excesso de velocidade e resultou na morte imediata dos dois utentes da moto.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Sociedade