O Sevilla conquistou, nesta quarta-feira, a Liga Europa-2023, ao derrotar AS Roma nas grandes penalidades, no Estádio Arena Puskas. Com o de ontem à noite, a equipa espanhola chega ao sétimo título na competição.
A primeira parte acabou com grande domínio da AS Roma, que esteve desde muito cedo muito perto do golo. Abraham não foi capaz de fugir à marcação, mas abriu espaços para os colegas. E foi num desses lances que a bola sobrou para Dybala, que inaugurou o marcador.
Na segunda parte, a equipa andaluz regressou ao relvado do Puskas Arena com outra disposição e o golo do empate aconteceu num dos ataques perigosos, em que Mancini teve a infelicidade de, ao cortar, marcar auto-golo.
Sem novo golo, apesar do final em grande dos espanhóis, o jogo foi a prolongamento.
Até ao minuto 120, houve várias oportunidades para a AS Roma e pedidos de grandes penalidades aqueceram os ânimos de cada lado. Na marcação de grandes penalidades, a equipa espanhola venceu por 4-1.
Com a vitória, o Sevilla chega aos sete troféus da Liga Europa, cimentando a vantagem na lista de maiores vencedores da prova.
A AS Roma fica pela conquista da Liga da Conferência da última época, com Mourinho a falhar a marca de ser o primeiro treinador a conquistar a prova com três equipas diferentes.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto