Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no município de Ambaca, no Cuanza-Norte, em consequência de um acidente de viação, informou, ontem, a secção municipal de Viação e Trânsito local.
De acordo com os dados colhidos no local, o acidente de viação, ocorrido na terça-feira, foi causado por despiste, seguido de capotamento de uma viatura de marca Mitsubishi, modelo Fuso, na Estrada Nacional 140.
Entre as prováveis causas do acidente, a instituição aponta a falta de prudência por parte do automobilista, que faleceu no local do infortúnio. A viatura vinha da província do Uíge com destino a Luanda.
Dezenas de vítimas
Um total de 57 pessoas morreram na sequência de 242 acidentes, durante o primeiro trimestre do ano em curso, na província do Cuanza-Norte, mais 12 em relação ao mesmo período de 2022.
Os dados do Departamento de Viação e Trânsito, da Polícia Nacional no Cuanza-Norte, indicam que durante o período em referência, os acidentes provocaram 337 ferimentos, mais 88 que no ano passado.
Com base no relatório, o choque entre veículos domina o número de ocorrências, com um total de 89 casos, seguido dos atropelamentos, com 81 ocorrências, despistes, com 36, e capotamentos, com 21. Os danos causados estão avaliados em mais de 200 milhões de kwanzas.
Crimes diversos
Durante o primeiro trimestre deste ano, a Polícia Nacional registou mais de mil crimes. As operações policiais realizadas, neste período, levaram à detenção de 82 indivíduos, suspeitos do cometimento de várias transgressões, na maioria ligadas a furtos, com 428 casos, ofensas físicas, com 354, e roubos, com 141.
Tags
Sociedade