A coqueluche da Selecção do Senegal, Sadio Mané apontou em entrevista ao canal 2STV, a Côte d’Ivoire (anfitriã), Nigéria, Egipto, Marrocos, Ghana, Argélia e Camarões como os principais candidatos à conquista da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024.
O capitão dos Leões da Taranga admitiu que não obstante serem os detentores do título, descarta a possibilidade de serem favoritos e, nem mesmo a vitória, por 4-2, sobre o Brasil no amistoso do passado no dia 20 de Junho, em Lisboa, Portugal, lhe confere tal estatuto.
"A nossa obrigação é defendermos o título conquistado na edição passada, mas não é fácil no nosso continente. O CAN é uma competição cheia de surpresas, pois conhecemos as melhores selecções de sempre, como a anfitriã, Côte d’Ivoire, Nigéria, Egipto, Marrocos, Ghana, Argélia e Camarões”, destacou. Sadio Mané está ciente das dificuldades que os comandados de Aliou Cissé terão para se manterem no primeiro lugar do pódio. "Essas equipas são as melhores e temos que colocar isso em mente”, sublinhou.
Reconheceu o mau mo-mento que os Elefantes, (denominação dos ivoirienses) atravessam, mas destaca o facto de nunca mais terem chegado pelo menos a uma meia-final. Por isso, merece o respeito de todos, "sobretudo pelo facto da competição decorrer no seu território”.
Quanto às Super Águias (nigerianos) recordista dos terceiros lugares, num total de oito medalhas de bronze, a mais recente aconteceu em 2019, são uma ameaça permanente à concorrência.
Mané revelou que o facto da selecção da Nigéria ter nas suas fileiras o atacante do Napoli de Itália, Victor Osimhen, melhor marcador da Série A, reforça ainda a condição dos nigerianos como um dos principais candidatos a vencer o CAN de 2023.
"Quanto às outras selecções, pelo seu histórico e os troféus já colocados são favoritos por mérito”, realçou.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto