Taça de Angola: Nacional e CD Lunda-Sul jogam no adeus de Akwá

 

Taça de Angola: Nacional e CD Lunda-Sul jogam no adeus de Akwá

Valódia Kambata

Jornalista

O regresso do antigo capitão dos Palancas Negras, Fabrice Maieco "Akwá", às competições federadas, 17 anos depois, em representação do Clube Nacional de Benguela, em jogo que marca à sua despedida oficial dos relvados, é o destaque do prosseguimento dos 16 avos-de-final da Taça de Angola em futebol.

29/03/2023  ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 09H40
© Fotografia por: DR

O Nacional de Benguela defronta esta tarde, às 15h30, no campo do São Filipe, a equipa do Desportivo da Lunda-Sul, desafio que está a gerar muita expectativa no seio dos amantes do futebol.  

Akwá assinou contrato com os alvi-negros para cumprir apenas formalidades legais e poder estar apto a jogar a segunda competição mais importante da Federação Angolana de Futebol, ,pelo respeito que diz ter pelo Petro de Luanda, agremiação que representou em 2028, pois, sempre foi seu desejo terminar a carreira no clube que o projectou para a alta a competição.

FC Cabinda - Sporting de Cabinda, a disputar-se às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, é outro interesse dos jogos agendados para hoje.

O cartaz dos 16 avos-de-final, aberto, ontem, no Dundo, com a vitória da Académica Petróleos do Lobito sobre o Havemos de Voltar do Cuango por 4-2, inscreve, igualmente, os desafios Pombos Unidos do Uíge - Santa Rita de Cássia, Sporting Clube da Catabola - Sporting de Benguela, FC Hoje do Moxico - FC Gercel da Lunda-Sul e Norberto de Castro - Escolinha Isaac de Benguela.

O Wiliete de Benguela garantiu presença nos oitavos-de-final da prova, mercê da desistência do Nduênga Sport Clube do Bengo, por dificuldades financeiras.

As equipas do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Recreativo do Libolo, Kabuscorp do Palanca, FC Bravos do Maquis, Desportivo da Huíla, Sagrada Esperança e Interclube estão isentas desta eliminatória.

O vencedor  do FC Cabinda - Sporting de Cabinda  vai defrontar  nos  oitavos-de-final o Desportivo da Huíla, enquanto a equipa que vencer o jogo Pombos Unidos  do Uíge - Santa Rita de Cássia vai defrontar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.

O 1º de Agosto vai medir forças com o vencedor do jogo Nacional de Benguela - Desportivo da Lunda-Sul, o adversário do Petro de Luanda sairá do duelo FC Hoje do Moxico - FC Gercel da Lunda-Sul, o Interclube espera  defrontar  o vencedor da partida   Sporting Clube da Catabola - Sporting de Benguela e quem vencer o jogo Norberto de Castro - Escolinha Isaac de Benguela defrontará o FC Bravos do Maquis.

O Kabuscorp  do Palanca  vai defrontar nos oitavos-de-final o Wiliete de Benguela e a Académica do Lobito o Recreativo do Libolo.

O Petro de Luanda é o detentor do título, conquistado no Estádio Tundavala, no Lubango , após triunfo sobre o Desportivo da Huíla, por 2-1, no prolongamento.

 

Benguela estará ao rubro esta tarde com o jogo dos 16 avos-de-final da prova  da FAF

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem