Angola já tem grupo no Mundial FIBA de Basquetebol



O grupo A será disputado em Manila, na capital filipina, onde decorreu hoje o sorteio, e onde, também, estão inseridos a República Dominicana, as Filipinas, um dos co-anfitriões do Mundial, a beneficiar  do factor casa, e ainda a Itália. 

No grupo B, igualmente, em Manila, encontram-se o Sudão do Sul, outro dos representantes africanos, a Sérvia de Nikola Jokic e Bogdan Bogdanovic, a China e Puerto Rico. 

No grupo C, também jogado na capital filipina, está os Estados Unidos da América, o favorito ao título, a Jordânia, a Grécia e a Nova Zelândia. 

No grupo D, Manila recebe a terceira selecção do continente, Egipto, México, Montenegro e Lituânia. 

O grupo E é aquele que se pode considerar como o "grupo da morte”, com Alemanha, Finlândia, Japão, outro dos co-anfitriões, a contar com o apoio do público da casa, em Okinawa, onde se realiza esta chave, e por fim, a Austrália, de Josh Giddey e Patty Mills.

O grupo F é composto pela Eslovénia, 

de Luka Doncic, por mais uma selecção lusófona, Cabo Verde, a Geórgia e a Venezuela, igualmente, a ser disputado em Okinawa.

O grupo G, acolhido em Jakarta, tem outro dos candidatos ao título, a Espanha, país bem conhecido por todos, o Brasil, além do último representante africano na prova, a Côte d’Ivoire e o Irão. 

O grupo H, em Jakarta, na Indonésia, conta com o Canadá, o Líbano, com França que apresenta um leque de jogadores experientes e com a Letónia. 

No total, estão em competição 32 equipas, mas apenas uma pode ser campeã.

O melhor resultado que a Selecção Nacional conseguiu alcançar foi o nono lugar no Mundial FIBA de 2006, no Japão, feito esse que os pupilos às ordens de Pep Clarós vão tentar superar nesta edição da competição.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem