Reparação do Terminal é concluída no prazo máximo de 20 dias

 

A administração do Porto de Luanda, iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos de recuperação da área afectada pelo incêndio registado último sábado, no terminal marítimo.


Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda, Alberto Bengue, garantiu que as obras ficam concluídas no prazo de 15 ou 20 dias.

Apesar das obras, estão garantidos o embarque e o desembarque de passageiros dos catamarãs. Entretanto, esclareceu que Alberto Bengue, este serviço está a ser feito na parte de trás do terminal. O ministro dos Transportes, que visitou ontem o Terminal Marítimo do Porto de Luanda, lamentou o acidente que provocou o incêndio naquele estabelecimento. Ricardo de Abreu informou que uma equipa multidisciplinar está a trabalhar no local para avaliar os danos.

"É necessário um trabalho mais apurado para se avaliar, exactamente, o que se vai fazer”, defendeu o ministro, lembrando que, para além do embate, houve depois um incêndio que pode ter afectado a estrutura do edifício. "Vamos ver quanto é que isso representa em termos de custos”, disse, adiantando, para já, que não serão poucos.

Ricardo de Abreu confirmou a continuidade dos serviços no Terminal Marítimo do Porto de Luanda. "A operação está assegurada. Não vai haver qualquer interrupção dos serviços prestados aqui no terminal para Cabinda e Soyo”, garantiu.

Uma viatura de marca Audi A3, com quatro ocupantes, irrompeu, por volta das 21h00 de sábado, pelo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda, provocando um incêndio que destruiu o interior da estrutura.

Apesar da violência do acidente e da destruição total da viatura, os ocupantes, dois jovens casais, saíram apenas com ferimentos ligeiros e o condutor, detido em estado de embriaguez, foi presente, ontem, ao Ministério Público para a legalização da detenção. O terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda foi inaugurado no dia 4 de Abril de 2014, pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos. Na semana passada, recebeu um cruzeiro e o próximo está agendado para o dia 21 deste mês, para encerrar a primeira época de viagens turísticas.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem