A embaixada de Cabo Verde em Washington e o Consulado Honorário do arquipélago em Illenois, em parceria com a Cabo Verde TradInvest (CVTI), realizaram nos Estados Unidos da América, um Fórum de Negócios e Investimentos.
O turismo, a economia do mar e do ar, novas tecnologias, comércio, logística e energias renováveis foram as áreas seleccionadas por Cabo Verde como prioritárias para a atracção de investimento.
A iniciativa está alinhada com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) 2022-2026 cabo-verdiano e com as acções de concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável do Milénio (ODS).
De acordo com uma nota do Governo cabo-verdiano, o evento vai dar oportunidade de Cabo Verde contar a sua história de sucesso, destacar a sua reputação internacional, "enquanto parceiro fiável, que goza de estabilidade política, social e económica e com verdadeiras oportunidades de investimento, não só para o arquipélago, como para a Zona de Comércio Livre Continental Africana.
O Fórum de Negócios e Investimentos contou com a participação do vice-primeiro ministro de Cabo Verde, ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia e Silva, do presidente do conselho administrativo da Cabo Verde TradeInvest, José Almada Dias, do embaixador de Cabo Verde em Washington, José Luís Livramento, a Cônsul em Illinois, Harriet Lewis, bem como de representantes das autoridades locais como o Mayor de Chicago, o Senator Dick Durbin e do World Business Chicago.