Cage One e Elisabeth Ventura actuam no Sequele

Os músicos Cage One, Elisabeth Ventura, Johnny Berry e Anderson Mário são as atracções principais de um espectáculo que acontece, sábado, às 18h00, na Arena Carbura, da Centralidade do Sequele, em Luanda.


O evento, avançou Amarildo da Conceição, um dos responsáveis da actividade, será realizado no sentido de brindar os jovens pelo Dia da Juventude Angolana, que se assinala nesta sexta-feira, 14 de Abril.

"Angola está a testemunhar neste momento a força crescente dos jovens na construção de uma sociedade melhor, por isso, além da data em si que se assinala, essa actividade é também realizada no sentido de os parabenizar e proporcioná-los um momento divertido e memorável”, disse.

Para dar ênfase ao principal objectivo do encontro, continuou Amarildo da Conceição, a organização convidou os músicos Cage One, Elisabeth Ventura, Johnny Berry e Anderson Mário, artistas que, além de fazerem um estilo de música direccionada para a camada mais nova, possuem muita popularidade no meio da juventude. "São grandes artistas e, neste momento, uns dos mais sonantes da música angolana, por isso, pretendemos que despertem, com as suas músicas, uma sensação de muita euforia nos jovens”.

Segundo explicou, estes artistas não serão as únicas atracções do espectáculo, por isso, como em todas as outras actividades, vão procurar dar oportunidades aos novos talentos, e desta vez não será diferente. "Teremos a actuação de dois jovens que prometem animar muito os participantes”, afirmou. "Esperamos que o público apareça em massa para então comemorarmos essa data. Somos jovens e merecemos desfrutar desse dia que foi criado em especial para nós”, concluiu. 

O Dia da Juventude Angolana é comemorado em memória do herói de guerra José Mendes de Carvalho, mais conhecido por Hoji-Ya-Henda. Comandante das ex-Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), foi morto em combate a 14 de Abril de 1968, na província do Moxico, durante um assalto ao quartel de Karipande, do exército colonial português. Dada a combatividade e integridade moral, ficou conhecido como o símbolo patriótico da juventude angolana e, em 2010, a Assembleia Nacional instituiu o dia da sua morte como Data de Celebração Nacional.

Cantores em cartaz

Cage One, que começou a carreira na década de 90 como bailarino de breakdance, é autor dos discos "Angolan Young Hero”, "Mais do que um Rapper”,”Angolan Best Rapper Alive” e "Angolan Most Wanted”.

Elisabeth Ventura começou no rap em 2012, e ao longo desse tempo tem se destacado no ramo musical, já tendo pisado nos grandes palcos da música angolana. Elisabeth Ventura fez sucesso com os temas "Tampa da Minha Panela” e "Te Ignoro”.

 Johnny Berry é uma das sensações da actualidade no panorama musical em Angola, e tem conquistado cada vez mais destaque nas redes sociais. O músico descobriu o seu talento há alguns anos e hoje é um dos rappers mais populares da "Nova Escola”.

 Anderson Mário participou e ganhou em 2018 o concurso musical denominado "Unitel Estrelas ao Palco”,  que lhe tornou conhecido não apenas em Angola, interpretando as músicas de Michael Jackson. Daí, Anderson decidiu parar de participar em concursos  para se afirmar no mercado musical, uma decisão que tem gerado bons frutos, segundo o músico.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem