O encontro do MIREX recomendou o engajamento de todos os embaixadores na atracção de investidores estrangeiros para o país, com o objectivo de cumprir-se com o programa do Executivo que passa pela mobilização de recursos financeiros para o crescimento económico de Angola.
Nelson Cosme destacou que o Executivo tem estado a trabalhar no sentido de criar melhor ambiente de negócios em benefício do bem-estar social da população angolana.
O embaixador angolano disse que o IX Conselho Consultivo permitiu analisar estratégias da política externa em várias regiões de África, Médio Oriente, Ásia e América, onde as contribuições são importantes.
A embaixadora de Angola na Alemanha e porta-voz do evento, Balbina da Silva, destacou que o encontro abordou questões de prestação de contas e a obrigação dos embaixadores prestarem as contas em tempo útil, seguindo as normas estabelecidas.
O representante da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) esclareceu aos embaixadores a importância da gestão de bens patrimoniais, quer dos imóveis, quer financeiros. De lembrar que Angola está representada em mais de 90 países.