Egípcios investiram mil milhões de dólares no país



Nelson Manuel Cosme avançou este dado ao Jornal de Economia & Finanças, no final do IX Conselho Consultivo Alargado do Ministério das Relações Exteriores, realizado, recentemente, na Academia Diplomática "Venâncio de Moura”, em Luanda.

O encontro do MIREX recomendou o engajamento de todos os embaixadores na atracção de investidores estrangeiros para o país, com o objectivo de cumprir-se com o programa do Executivo que passa pela mobilização de recursos financeiros para o crescimento económico de Angola.

Nelson Cosme destacou que o Executivo tem estado a trabalhar no sentido de criar melhor ambiente de negócios em benefício do bem-estar social da população angolana.

O embaixador angolano disse que o IX Conselho Consultivo permitiu analisar estratégias da política externa em várias regiões de África, Médio Oriente, Ásia e América, onde as contribuições são importantes.

A embaixadora de Angola na Alemanha e porta-voz do evento, Balbina da Silva, destacou que o encontro abordou questões de prestação de contas e a obrigação dos embaixadores prestarem as contas em tempo útil, seguindo as normas estabelecidas.

O representante da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) esclareceu aos embaixadores a importância da gestão de bens patrimoniais, quer dos imóveis, quer financeiros. De lembrar que Angola está representada em mais de 90 países.

Adalberto Carvalho

Bem-vindo ao Choot News No Choot News, nosso compromisso é trazer a você as notícias mais relevantes do cenário mundial, com atualizações precisas e análises aprofundadas sobre política, economia, tecnologia, cultura e muito mais. Trabalhamos para entregar informações confiáveis e imparciais, que auxiliem na compreensão dos acontecimentos que impactam o seu cotidiano. Acompanhe nosso conteúdo e esteja sempre bem informado sobre o que realmente importa no mundo.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem