Egípcios investiram mil milhões de dólares no país



Nelson Manuel Cosme avançou este dado ao Jornal de Economia & Finanças, no final do IX Conselho Consultivo Alargado do Ministério das Relações Exteriores, realizado, recentemente, na Academia Diplomática "Venâncio de Moura”, em Luanda.

O encontro do MIREX recomendou o engajamento de todos os embaixadores na atracção de investidores estrangeiros para o país, com o objectivo de cumprir-se com o programa do Executivo que passa pela mobilização de recursos financeiros para o crescimento económico de Angola.

Nelson Cosme destacou que o Executivo tem estado a trabalhar no sentido de criar melhor ambiente de negócios em benefício do bem-estar social da população angolana.

O embaixador angolano disse que o IX Conselho Consultivo permitiu analisar estratégias da política externa em várias regiões de África, Médio Oriente, Ásia e América, onde as contribuições são importantes.

A embaixadora de Angola na Alemanha e porta-voz do evento, Balbina da Silva, destacou que o encontro abordou questões de prestação de contas e a obrigação dos embaixadores prestarem as contas em tempo útil, seguindo as normas estabelecidas.

O representante da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) esclareceu aos embaixadores a importância da gestão de bens patrimoniais, quer dos imóveis, quer financeiros. De lembrar que Angola está representada em mais de 90 países.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem