OMS "condena fortemente" ataques a instalações de saúde no Sudão



"A OMS condena fortemente os ataques relatados a pessoal de saúde, instalações de saúde e ambulâncias no Sudão; estes ataques, que parecem ser em número cada vez maior, já levaram à morte de pelo menos três pessoas e dois feridos, e limitam o acesso a cuidados de saúde que salvam vidas, colocando mais pessoas em risco", disse o diretor regional num comunicado hoje divulgado.

No comunicado, a OMS salienta que os "relatos de ataques militares contra instalações de saúde, sequestro de ambulâncias com os pacientes e paramédicos a bordo, pilhagem de instalações de saúde e de forças militares a ocuparem instalações de saúde são profundamente preocupantes".

O comunicado da OMS surge no mesmo dia em que o Sindicato dos Médicos do Sudão anunciou que mais de metade dos hospitais da capital, assim como os das regiões periféricas, foram encerrados, enquanto os restantes correm o risco de encerramento devido à falta de pessoal médico e de abastecimento básico, no seguimento da onda de violência que varre o país desde sábado.

Adalberto Carvalho

Bem-vindo ao Choot News No Choot News, nosso compromisso é trazer a você as notícias mais relevantes do cenário mundial, com atualizações precisas e análises aprofundadas sobre política, economia, tecnologia, cultura e muito mais. Trabalhamos para entregar informações confiáveis e imparciais, que auxiliem na compreensão dos acontecimentos que impactam o seu cotidiano. Acompanhe nosso conteúdo e esteja sempre bem informado sobre o que realmente importa no mundo.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem