A Sociedade Gestora de Aeroportos S.A e a SPAR inauguraram, sexta-feira, no “Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro”, em Luanda, a 1ª loja a nível mundial presente na zona de embarque de um aeroporto.
Marco Silva fez saber ainda que a abertura desta nova loja faz parte do processo de crescimento e implementação da marca pelo país, sendo que, neste momento, têm já 300 empregados directos em Angola.
"O espaço conta com uma loja de conveniência e uma zona de restauração, que é importante para o aeroporto. Foi um apelo da SGA ao qual aderimos com todo o apoio no sentido de melhorarmos aquilo que é a porta de entrada e de saída do país”, disse.
Por sua vez, o director do Aeroporto Internacional, José Alexandrino Piedade, disse que uma loja com a dimensão desta que foi inaugurada é um ganho significativo para vai motivar o passageiro que, provavelmente, pode proporcionar ao Aeroporto uma experiência positiva a todos os níveis.
A Sociedade Gestora de Aeroportos - SGA S.A. encontra-se focada em melhorar, de forma contínua, as áreas de retalho e serviços aeroportuários de todos os aeroportos nacionais, com vista a proporcionar uma experiência única a todos os passageiros e parceiros.
A SPAR é uma marca internacional de origem holandesa, que integra a lista das mais reconhecidas redes de supermercados de todo o mundo e está presente em 44 países.
Propriedade do grupo United Investimentos, S.A., desenvolve a sua actividade em diversas áreas, desde a distribuição alimentar, indústria alimentar e não alimentar e restauração. Do portfólio de marcas constam referências do mercado nacional, como a Casa dos Frescos e a EL Forno (da unidade industrial Unipan) e marcas internacionais como SPAR Express e a Tele-Pizza.
Com experiência acumulada no mercado nacional desde 1999 materializou o seu posicionamento inicial em 2005 no segmento da distribuição a retalho de produtos alimentares com enfoque na oferta, em proximidade, de produtos diferenciados,
Em 2013, o grupo investiu na primeira unidade industrial (produção de bens alimentares) e na restauração. Da aposta sustentada e reinvestimento constante nasceu, em 2018, o mais recente centro de produção de bens alimentares.