BAL: Petro busca consolidar a liderança na prova


O Petro de Luanda vai procurar terminar invicto a fase preliminar da Basketball Africa League (BAL), quando defrontar, hoje, às 15h00, no Pavilhão Hassan Moustafa, o Al Ahly do Egipto, em desafio a contar para quinta ronda da Conferência Nilo, que decorre na cidade do Cairo.

Em causa está a consolidação do primeiro lugar, num desafio que promete centralizar as atenções em terras do faraó, uma espécie de final antecipada, a julgar pelo quilate dos oponentes, as duas equipas mais regulares da competição.

Até aqui, o campeão angolano cumpriu com os todos os propósitos para carimbar o passaporte com destino a Kigali, capital do Rwanda, onde de 21 a 28 do corrente vai tentar conquistar o terceiro título, o primeiro no actual formato da prova continental.

Caso termine na primeira posição, os tricolores vão começar a luta pelo título com o quarto classificado, Abidjan Basket Club, da Côte d'Ivoire, um adversário teoricamente mais acessível.

Para tal, José Neto e pupilos terão de estar mais compenetrados, pois além do campeão egípcio, vão ter de superar os adeptos, outro factor que estará a favor do Al Ahly.

Nesta altura, o timoneiro brasileiro tem as informações necessários para contrapor os anfitriões, tendo como base o jogo colectivo, uma das principais armas do conjunto do Eixo Viário.

Depois do play-off da final do Campeonato Nacional, este vai ser, certamente um jogo onde o Petro de Luanda vai enfrentar mais dificuldades, razão pela qual existe pouca margem para cometer erros, sob pena de comprometer as aspirações.

Além de consolidar a primeira posição, os tricolores querem ver até que ponto a equipa está preparada para superar o adversário mais articulado do ponto de vista da movimentação táctica.

A consistência defensiva é outro capítulo que a equipa técnica do Petro procura aprimorar a cada jogo, evitar que o adversário ganhe ressaltos após atacar o cesto, aliado à eficiência nos lançamentos de curta e longa distância.

O técnico José Neto aproveitou o dia de ontem para recuperar a equipa e projectar o desafio com os anfitriões.

"Vamos procurar manter os mesmos níveis que demonstramos até aqui. O jogo com o Al Ahly vai ser muito difícil, é uma equipa que opta muito pelo contacto físico, mas estamos preparados para o encontro de sexta-feira (hoje)", referiu.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem