Grupo Wagner controla a cidade de Artyomovsky


O Ministério da Defesa da Rússia relatou, este sábado, que, nas últimas 24 horas, as forças russas tomaram quase a totalidade de Artyomovsk (Bakhmut), além de terem destruído numerosas outras unidades ucranianas.

Unidades das Forças Armadas da Ucrânia estão a destruir a infra-estrutura urbana e os edifícios residenciais em Artyomovsk durante a sua retirada, para retardar o avanço das tropas russas, disse ontem o Ministério da Defesa da Rússia.

De acordo com o ministério, os combates mais ferozes de toda a região de Donetsk ocorreram perto de Artyomovsk, com unidades de assalto do Grupo Wagner a avançar e a tomar posse de dois quarteirões na periferia Norte e Sul da cidade.

"As unidades restantes das Forças Armadas da Ucrânia em Artyomovsk estão deliberadamente a destruir a infra-estrutura da cidade e os edifícios residenciais para retardar o avanço das nossas tropas, enquanto recuam”, de acordo com o ministério.

Ainda, segundo os militares russos, nas regiões de Kherson, Kupyansk e Krasny Liman, o Exército ucraniano sofreu perdas de cerca de 115 homens, eliminados pelos agrupamentos de tropas Zapad (Ocidente) e Tsentr (Centro). Além disso, as forças ucranianas perderam três unidades de artilharia autopropulsada Gvozdika, um veículo blindado de transporte de pessoal, dois carros, dois veículos militares blindados, um picape e obuseiros D-20 e D-30.

Já nas regiões de Donetsk, a Sul de Donetsk e Zaporozhie, os agrupamentos de tropas russas Yug (Sul) e Vostok (Oriente) teriam eliminado cerca de 345 combatentes ucranianos, dois veículos militares blindados, três carros, uma picape, dois obuseiros D-20 e Msta-B cada e um lançador múltiplo de foguetes Grad.

"A aviação táctico-operacional, as tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Federação da Rússia atingiram 73 unidades de artilharia do Exército ucraniano em posições de tiro, militares e equipamentos em 95 áreas”, disse o Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que "um depósito de combustível e lubrificantes da 81ª Brigada de Mobilização Aérea das Forças Armadas da Ucrânia foi destruído perto da cidade de Slavyansk, na República Popular de Donetsk. 

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem