O escritor russo Zakhar Prilepin, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato no sábado,6, foi despertado de um sono induzido por drogas, disse, este domingo, a sua porta-voz Yelizaveta Kondakova. “Ele está de bom humor, dada a situação. Ele está bem. Ele repassou os agradecimentos à família”, disse.
O governador da região de Nizhny Novgorod, Gleg Nikitin, confirmou esta informação. "Quanto à condição de Zakhar: este foi tirado do sono induzido por drogas e está consciente, os médicos dizem que está estável”, escreveu o político no Telegram.
Na manhã de sábado, um dispositivo explosivo explodiu no Audi Q7 de Zakhar Prilepin. O incidente, ocorrido na vila de Pionersky, na região de Nizhny Novgorod, na Rússia, deixou o escritor ferido e matou o motorista. Não houve outras vítimas, segundo a polícia.
Um processo criminal foi iniciado sob o Artigo 205º do Código Penal Russo (Acto de Terrorismo). Os polícias disseram à TASS que um grupo de sabotagem pode estar por trás do ataque. Um homem chamado Alexander Permyakov, de nacionalidade ucraniana, foi detido sob suspeita de envolvimento na tentativa de assassinato, testemunhou ter agido sob instruções de agências de inteligência ucranianas.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Mundo