A revista norte-americana Forbes, especializada em negócios e economia, trouxe a público esta terça-feira a lista dos desportistas mais bem pagos do Mundo, colocando Cristiano Ronaldo no topo da mesma, num pódio de absoluta luxúria futebolística, onde ainda entram Lionel Messi e Kylian Mbappé, as estrelas mais cintilantes do milionário PSG.
Mas quanto ganha, afinal, o capitão da Seleção Nacional ao serviço do Al-Nassr? Segundo a Forbes, CR7 recebe ao ano a módica quantia de 136 milhões de dólares, qualquer coisa como 123 milhões de euros, isto juntando o vencimento aos prémios e bónus que aufere no clube saudita, bem como os patrocínios e os direitos de utilização da sua imagem fora das quatro linhas.
Em segundo lugar surge o campeão do Mundo argentino, apenas uns seis milhões de dólares abaixo do rendimento anual do craque português. São 130 milhões de dólares anuais, qualquer coisa como 118 milhões de euros. Na terceira posição surge o internacional francês, que ganha 120 milhões de dólares, à volta de 109 milhões de euros/ano.
O domínio futebolístico só é quebrado pela NBA. No quarto lugar surge LeBron James, que aufere 119,5 milhões de dólares (cerca de 109 milhões de euros), sendo o basquetebolista mais bem pago do planeta. No top-10 ainda surgem Stephen Curry, na oitava posição, nos 100 milhões de dólares/ano (90 milhões de euros), e Kevin Durant, 10.º, na faixa dos 89,1 milhões de dólares/ano, qualquer coisa como 86 milhões de euros.
Curiosamente, e já depois de ter arrumado as raquetes, o tenista suíço Roger Federer ainda surge no nono lugar da lista da Forbes, com rendimentos anuais de 95,1 milhões de dólares (80 milhões de euros).
Fonte: Abola
Tags
Últimas notícias