Moradores do edifício lote 9, do bairro Prenda, em Luanda, apanharam um susto na noite de segunda-feira, depois de uma das vigas ter-se desprendido.
O facto aconteceu por volta das 19 horas. O governador de Luanda, Manuel Homem, e o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Santos, estiveram no local para avaliar a situação.
Mário Jacinto, a residir naquele edifício há 30 anos, contou, ao Jornal de Angola, que os moradores que se encontravam nos apartamentos foram solicitados a abandoná-los, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, enquanto os que se preparavam para aceder aos seus aposentos, foram impedidos de fazê-lo, por questões de segurança.
O Governo Provincial de Luanda divulgou, horas depois, um comunicado em que sublinha que a função da peça em causa é, sobretudo, de carácter estético, pelo que não compromete a estabilidade e a segurança estrutural do edifício. Tal conclusão, adianta o comunicado, foi confirmada pela inspecção preliminar realizada pela equipa técnica no local. Adianta que há necessidade de os trabalhos de peritagem prosseguirem hoje.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Sociedade