Al Ahly e Wydad Sport Club reeditam final do ano passado


O campeão africano em título, Wydad de Casablanca, vai ter como adversário o Al Ahly do Egipto na final da presente edição da Liga dos Clubes Campeões de futebol. O duelo, uma reedição da época passada, cujo troféu foi ganho pela equipa marroquina, vai ser disputado no mês de Junho, com a primeira-mão no Cairo e a segunda em Marrocos.

O Al Ahly recebe o Wydad, a 4 de Junho, no Estádio Internacional do Cairo. Sete dias depois, o campeão em título será o anfitrião do emblema egípcio, no Estádio Mohammed V.

Esta é a segunda final entre os contendores, sendo a 15ª do Al Ahly, da qual conquistou dez títulos. O Al Ahly venceu a competição em 1983, 1987, 2001, 2005, 2006, 2008, 2012, 2013, 2020, 2021. O Wydad Sport Clube, por sua vez, disputa a sexta final, com registo de três africanos vencidos em 1992, 2017 e 2022.

O jogo entre egípcios e marroquinos está envolto de grande expectativa, depois de os marroquinos terem conquistado o caneco no ano passado.

No desafio da primeira-mão, o Al Ahly vai tentar conseguir um resultado animador em casa, com o intuito de viajar tranquilo para o terreno do adversário. Os faraós sabem que se não vencerem por uma margem folgada, dificilmente sairão de Casablanca com o troféu, pois o Wydad é muito forte a jogar em casa e tem uma massa adepta fervorosa.

A partida é de favoritismo repartido, 50 por cento para cada lado, e é aguardado por muitos aficcionados, atendendo a rivalidade existente entre os emblemas, depois de o Al Ahly ter sucumbido na final transacta.

Depois de um começo menos bom na fase de grupos, com registo de duas derrotas, o Al Ahly acabou por garantir a qualificação para os quartos-de-final, ao terminar em segundo lugar no Grupo B, com 10 pontos.

Nos "quartos”, o Al Ahly afastou o Raja (2-0 e 0-0) e nas meias-finais bateu o Espérance da Tunísia, com vitórias por 3-0 (primeira-mão) e 1-0 (segunda-mão).

Já o Wydad classificou-se na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Nos quartos-de-final, a turma marroquina eliminou o Simba da Tanzânia, depois de ter perdido na primeira-mão por 1-0. No jogo de resposta ganhou por idêntico resultado, definindo o apuramento na marcação das grandes penalidades por 4-3.

Em jogo das meias-finais, o Wydad afastou o Mamelodi Sundowns (0-0 e 2-2). A qualificação foi garantida no reduto do adversário.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem