Aline Barros encanta com sucessos da carreira


A cantora brasileira do estilo gospel Aline Barros foi a mais esperada da noite de sábado, no show que teve lugar no estádio dos Coqueiros, em Luanda, em que o público chorou de tanta emoção à exaltação divina, que caracteriza as suas músicas.

Era o primeiro Festival Gospel Celebra Angola, realizado pelo Link Duilio. A cantora, pela terceira vez em Angola, desta vez, também ,para festejar os 30 anos de carreira, realçou ser mais gratificante celebrar num ambiente religioso que é o festival gospel. Durante o espectaculo interpretou sucessos da carreira, e para sua surpresa os espectadores acompnaharam em coro as músicas.

"Fico feliz em vir em tua Casa”, "Bendito o nome do Senhor”, "As minhas mãos quero Levantar”, "Sonda-Me”, foram algumas das músicas interpretadas por Aline Barros.

Houve muito entusiamo desde o início ao fim do festival, rostos alegres, outros em choros, todos eufóricos, o que tomou conta de milhares que lotaram o local, encantados com os sucessos da música gospel, quer de cantores nacionais, quer da convidada especial, a brasileira Aline Barros.

A artista disse que exaltar o nome de Deus em louvor e adoração é sempre muito bom, acrescentando que foi bem recebida por um público muito carinhoso e amável.

Aline Barros está a trabalhar com a sua equipa para concluir o "Projecto trinta anos”, ressaltando que só depois é que pensa em novas canções.

"Lançamos o primeiro volume do projecto, e estamos a concluir a gravação do segundo, que está composta por vinte temas. Penso num terceiro intitulado ‘Aline na Estrada’ que vamos levar em algumas cidades”.

A cantora brasileira partilhou o palco com outros músicos angolanos do estilo gospel, com destaque para Miguel Buila, Grace Zola, Joly Makanda, Beth Mambo, Irmão Kapacata, Célsio Mambo e Missionário Levy.

Beth Mambo abriu o concerto interpretando o tema "Então minha Alma”, na sequência encantou com o louvor "Não pára de Adorar” levando a plateia a glorificar o nome de Cristo.

Em declaração ao Jornal de Angola, Beth Mambo disse que teve "grande responsabilidade” sendo escolhida para abrir o show. "Tendo conhecimento da realização do concerto com a cantora brasileira, mostrei a necessidade de participar e partilhar experiências com Aline Barros. Fiquei surpreendida por ser escolhida para abrir o espectáculo”, sublinhou.

Missionário Levy, Célsio Mambo, Irmão Kapacata, incluíram fizeram parte do alinhamento fazendo jus de temas como "Tu serás um Vencedor”, "Jesus irá Volta”, "Achei um bom Amigo”, "Aleluia porque a luta Continua”, "Vigiar e Orar”, "Povo Marchem”. Ao subir ao palco, Grace Zola fez vibrar a plateia cantando o sucesso "Deus de Promessa” e "Tudo está Consumado”, na sequência Miguel Buila cantou "Deus me Levanta”, "Tira esse coração de Pedra” e "Victória”. O músico Grace Zola ressaltou que é sempre um prazer partilhar o palco com os colegas é sempre bom, teve a oportunidade de ganhar mais experiência. "Foi um desafio muito grande realizar actividades desse género, uma iniciativa boa e que venham mais concertos”.

Perto do fim, Joly Makanda mexeu com o estádio dos Coqueiros interpretando "Mama Levanta” e "Tudo vai Ficar”. A cantora incentivou a criação de espectáculos gospel com artistas nacionais. "Estamos mais do que na hora para realizarmos um concerto gospel como os músicos da nossa praça, a música ‘Mama Levanta’ faz-me lembrar muitos problemas sociais, e procuro motivar a todos, homens e mulheres. Foi a filha de uma mulher zungueira que ao interpretar essa canção levou-me a reflectir sobre o que vivi enquanto jovem”, lembrou.

Josefina Neto disse ter sido um momento único que Angola vive, acrescentando que durante dois anos não se celebrava desse jeito por causa da restrição provocada pela pandemia da Covid-19. "Estou expectantes esperando que a Aline Barros suba ao palco para continuamos a celebrar e exaltar o altíssimo Deus”. Recordou que no período de confinamento ouviu muitos louvores da cantora.

Por sua vez, Joaquim Francisco, que esperava a cantora brasileira desde às 16h, realçou que foi um dia memorável, salientando que o tempo de espera não foi em vão, "fiz muito esforço para estar presente na actividade para celebrar com os outros”.

Na sua óptica, os três primeiros participantes tiveram uma actuação brilhante e encantando a todos os níveis, mas o maior motivo de chegar cedo e estar nas primeiras cadeiras foi para ver Aline Barros a cantar, "porque só um fã e quero que ela inclui no alinhamento a música Sonda-me”, pediu.

Ruth Zaina disse que foi um concerto incrível e extremamente maravilhoso, as representações foram feitas de forma animadora e "a presença do senhor fez morada no Estádio dos Coqueiros”.

O porta voz do projecto "Celebra Angola” destacou que foi um desafio enorme e que não foi fácil a realização do show, acrescentando que o concerto finaliza com a missão de dever cumprido. "Foi mesmo por causa de Cristo que conseguimos realizar o espectáculo, tivemos quase três anos de negociações para mover a artistas da terra do samba”.

Célsio Mambo referiu que, provavelmente, em Outubro vai se realizar a segunda edição, ressaltando que o projecto vai continuar de maneira a elevar o nome de Deus Todo- poderoso, "e pedimos mais patrocínio para alavancar o estilo gospel”.

Duílio Pedro mostrou-se satisfeito pela concretização dos espectáculos, referindo que concretizou um sonho em trazer pela terceira fez a cantora brasileira no solo angolano. "Precisamos que mais patrocinadores na música gospel, e não é fácil produzir um concerto desse estilo com meiospróprios, fizemos pedidos a muitos patrocinadores que no final se mostraram indisponíveis”, disse.

Destacou que tem muitos projectos em carteira para promover a musica gospel."É o primeiro desafio que faço e vou continuar a trabalhar para impactar Angola e a diáspora, tenho domínio de produção, e produzir para vertente gospel é um desafio enorme. Vamos fazer vários projectos nacionais e tenciono fazer um festival celebra Angola anualmente”, sublinhou.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem