Andebol: Petro de Luanda defronta “angolanas” do DGSP

Lurdes Monteiro, antiga internacional angolana, é o nome mais sonante entre as quatro angolanas que integram o plantel do DGSP, campeão congolês, adversário do Petro de Luanda, hoje, às 18h00, no pavilhão do Al Ahly, na cidade do Cairo, para o jogo da quarta ronda do grupo preliminar A da 39ª Taça das Taças.

A jogadora, actuou no Petro de Luanda, há alguns anos, está a frente de outras duas com passagens mais recentes pelo plantel de Vivaldo Eduardo. Aliás, uma delas, a central Edvânia Simão, está no clube da República do Congo, cedida pelo Petro de Luanda. Outra ex-petrolífera é Ivete Simão. Marcela Paiva, atleta formada no andebol do Namibe, completa o quarteto de angolanas que hoje vai "atirar” contra a baliza defendida pela guarda-redes internacional "Bá”.

O Petro de Luanda, invicto à entrada desta jornada, procura manter o registo e vergar, pela primeira vez na prova, as congolesas que, estão, igualmente, invictas depois de três jogos. É a decisão da liderança do grupo em jogo. Cada uma das equipas deseja chamar a si o "bónus” que é defrontar o quarto classificado do outro grupo.

As angolanas, detentoras do troféu, sentiram o "susto" diante das tunisinas do Moknine, a quem venceram por apenas três golos de diferença, e não desejam voltar a sofrer para ganhar.

Se as prestações desportivas fossem uniformes, diríamos que o DGSP está à altura de causar danos ao Petro, porque venceu por dois golos às tunisinas.

No grupo B, também para a quarta jornada, o 1º de Agosto tem as "coisas” mais facilitadas. Já com o primeiro lugar assegurado, uma vez que é a única invicta do grupo, as comandadas de José Terça Chuma encaram, no mesmo recinto, o Habitat da Cotê d´Ivoire, com grande dose de favoritismo.

Devido ao maior consistência do plantel agostino, maior experiência e competitividade, é uma partida em que a equipa vitoriosa já é conhecida. Para o final dos 60 minutos, fica apenas por se saber os números.

Na jornada de ontem, após dia de repouso geral, o Petro de Luanda despachou a equipa da Fundação André Nziko (Fanzi) dos Camarões por 33-17, enquanto o 1º de Agosto despachou o Nouasser de Marrocos por 39-15.

Amanhã, está prevista a disputa dos quartos-de-final. Nesta fase, as equipas classificadas em primeiro lugar de cada grupo defrontam as que se posicionarem em quarto lugar. As que terminarem em segundo, vão ter pela frente as do terceiro lugar do grupo contrário.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem