O polaco Szymon Marciniak é o árbitro da final da Liga dos Campeões de futebol entre Manchester City e Inter Milão, a disputar em 10 de Junho, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, informou, esta segunda-feira, a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).
No jogo entre ingleses e italianos, Marciniak vai contar com os compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz como assistentes, e no videoárbitro (VAR) vai estar o também polaco Tomasz Kwiatkowski.
Além da Liga dos Campeões, o último jogo da época 2022/23 das provas europeias de clubes, a UEFA indicou também hoje as equipas de arbitragem para as finais da Liga Europa, da Liga dos Campeões feminina e da Liga Conferência Europa.
Na Liga Europa, em 31 de Maio, que opõe na Arena Puskas, em Budapeste, os espanhois do Sevilha aos italianos da Roma, treinada por José Mourinho, vai estar o árbi-tro inglês Anthony Taylor, enquanto a decisão da Liga Conferência Europa, a disputar-se a 7 de Junho, na Eden Arena, em Praga, no jogo entre Fiorentina e West Ham, é dirigida pelo espanhol Carlos del Cerro Grande.
Nesta final, Cerro Grande conta com o auxílio dos seus compatriotas Pau Cebrián Devis e Guadalupe Porras Ayuso, bem como com Juan Martínez Munuera no VAR, coadjuvado por Alejandro José Hernández Hernández, sendo que o português Tiago Martins vai estar no suporte a estes dois últimos.
A final da Liga dos Campeões feminina, entre FC Barcelona e Wolfsburgo da Alemanha, a decorrer a 3 de Junho, em Eindhoven, tem a árbitra galesa Cheryl Foster, com as assistentes Michelle O’Neill, da Irlanda, e Franca Overtoom, dos Países Baixos.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto