Dívida de consumo de electricidade sobe para 22 mil milhões de kwanzas



A dívida de consumidores à Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), na província de Benguela, até ao princípio deste mês, aumentou para 22 mil milhões de kwanzas, revelou, esta segunda-feira, o director da instituição. José António da Cunha, que prestou a informação ao Jornal de Angola, disse que o valor da dívida é preocupante, por contribuir na inviabilização do andamento do processo de expansão da rede de electricidade aos novos e antigos bairros da província.

Sem determinar a dívida por especificidade de consumidores, o director provincial da ENDE explicou apenas que os devedores são empresas públicas, privadas e clientes singulares.

José António da Cunha exortou o pagamento da pendência de consumo. "Estamos a evitar optar pelo corte. Por isso, apelamos aos clientes a aderirem às nossas lojas, no sentido de pagarem os serviços”, apelou.

O director provincial anunciou a colocação do sistema pré-pago em residências de vários bairros de Benguela, um projecto já em curso.

O responsável considerou o sistema pré-pago fiável e mais seguro, uma vez que se cobra apenas o que se consome. "É o consumidor que deve ter uma política de consumir menos, se quiser pagar pouco”, ressaltou José António da Cunha. O director provincial da ENDE/Benguela mostrou-se, igualmente, preocupado com as ligações ilegais, localmente conhecidas por "gato”.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem