A operadora turística nacional Ola Tours, que fomenta o turismo interno através de passeios atractivos e divertidos, esteve a promover o turismo nacional na Africa’s Travel Indaba, que decorreu na cidade de Durban, África do Sul.
O evento, considerado como um dos maiores de marketing de turismo do calendário africano, arrancou na passada terça-feira e recebeu este ano mais de três mil participantes, entre investidores, operadores de turismo e instituições governamentais de 35 países africanos.
De acordo com um comunicado, entre os países que marcaram presença está Angola, Moçambique, Botswana, Quénia, Namíbia, Tanzânia, Uganda, Rwanda, Ilhas Maurícias, Costa do Marfim, África do Sul, Seychelles, Zâmbia e Zimbabwe.
Com esta participação, diz Kelvin John, gestor de turismo da Ola Tours, citado no documento, pretendeu-se adquirir conhecimento de outros países africanos e aprender sobre as diferentes ferramentas utilizadas para o desenvolvimento do turismo nos seus países, bem como atrair mais turistas internacionais para Angola.
"Os nossos objectivos foram estes, tendo em vista o aumento das receitas do país e maior contributo do sector turístico no PIB angolano, captar investimento estrangeiro para projectos estruturais para o sector do turismo, como infra-estruturas, mas também para serviços turísticos de lazer”, apontou Kelvin John.
À margem da feira do turismo, que terminou na quinta-feira, a delegação angolana manteve encontros com os representantes das empresas Afronine Tourism, Makaline Travel e Bunson Travel, "que demonstraram um grande interesse em investir em Angola e apostar na divulgação da imagem turística do país nos mercados da América do Norte e da Europa Ocidental”.
A edição de 2022 da Africa’s Travel Indaba atraiu mais de 5.500 delegados de todo o mundo, com 634 empresas expositoras de 19 países do continente, apresentando uma variedade de ofertas de viagens e turismo para compradores regionais e internacionais.
Fonte: Jornal de Angola
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