O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em Luanda, três indivíduos de uma associação criminosa, composta por quatro elementos, com idades compreendidas entre 27 e 44 anos, que se dedicavam ao furto e roubo de viaturas.
Os elementos do grupo dedicavam-se, também, a assaltos em cantinas, em Cacuaco, segundo o porta-voz do SIC/Luanda.
O superintendente-chefe Fernando de Carvalho, que falava no acto de apresentação dos detidos, nas instalações do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, deu a conhecer que a quadrilha actuava, preferencialmente, nos bairros Kalawenda e Petrangol.
Fernando de Carvalho explicou que, recentemente, os elementos do grupo roubaram uma viatura a um jovem que fazia serviço de táxi, na rota Gamek/Papa Simão, nos Mulenvos de Cima, município de Viana.
Para concretizarem a acção, os meliantes usaram uma arma de fogo, do tipo pistola, e, no meio do trajecto, anunciaram o assalto, colocando o motorista no banco traseiro e posteriormente deixado num lugar com menos vigilância policial.
Segundo o porta-voz do SIC/Luanda, a arma de fogo, usada no crime, foi comprada a um cidadão desconhecido, por 35 mil kwanzas, com a finalidade exclusiva de assaltarem cidadãos na via pública.
O superintendente-chefe Fernando de Carvalho adiantou que a quadrilha é suspeita de ter roubado duas viaturas de marca Toyota, modelo Corolla, nos dias 28 de Julho e 18 de Agosto do ano passado, na Petrangol, com a finalidade de cometer assaltos, bem como da morte, a tiro, de um jovem, motorista de táxi, no dia 26 de Abril, por volta das 20 horas, no bairro Candua, Distrito Urbano do 11 de Novembro, por ter oferecido resistência na entrega da viatura, durante um assalto na via pública.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Sociedade