Rumores sobre a suspensão de vistos para grupos turísticos chineses são “infundados”, disse a Embaixada italiana em Pequim, num comunicado emitido na tarde de sábado.
Até agora, a Embaixada tem recebido pedidos de visto regulares de cidadãos chineses, tanto individualmente quanto em grupos, disse.
A Embaixada italiana também diz no comunicado publicado na conta oficial do WeChat que os pedidos de visto de turismo do grupo ADS serão retomados em breve e que o registo de agências de viagens chinesas credenciadas está em andamento.
Informações públicas mostraram que o visto do grupo ADS, abreviação de visto de status de destino aprovado, é para residentes de certas áreas que visitam um país de destino numa excursão organizada por um agente de viagens credenciado.
Num outro aviso publicado anteriormente pelo Ministério da Cultura e Turismo da China, isso em Março, sobre a retorno piloto de viagens em grupo de cidadãos chineses para países estrangeiros, a Itália foi colocada na lista entre o segundo grupo de 40 países para os quais viagens de grupo e operações de saída da China estavam de regresso a partir de 15 de Março de 2023.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Mundo