A festa do título do Barça, no domingo, ficou marcado por incidentes com os adeptos da equipa da casa a protagonizarem actos de vandalismo.
A La Liga emitiu ontem segunda-feira um comunicado, através das redes sociais, com uma tomada de posição sobre os incidentes após o dérbi entre Espanyol e Barcelona (2-4), com adeptos locais a invadirem o relvado.
Na nota, o organismo liderado por Javier Tebas disse já ter "todas as imagens" do sucedido e, em colaboração com o Espanyol, está a proceder à identificação dos responsáveis para os impedir de voltarem aos estádios.
Os jogadores do emblema de Camp Nou festejavam com muita emoção à mistura - no centro do terreno, até que foram forçados a recolher aos balneários assim que perceberam que os adeptos do Espanyol estavam a conseguir 'furar' a rede de segurança para impedir a festa dos novos campeões espanhóis.
A La Liga informa ainda que denunciou esta situação junto dos organismos competentes.
Recorde-se que os jogadores do Barcelona, que festejavam a conquista do título na casa do rival catalão, tiveram de correr em direcção aos balneários, devido à invasão de campo de adeptos anfitriões.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto