Liga dos Campeões: City e Inter lutam pelo título em Istambul

 
Manchester City e Inter de Milão disputam a final da Liga dos Campeões, a 10 de Junho, em Istambul, capital da Turquia. Ontem, no Estádio Ethiad, palco do jogo mais aguardado da segunda-mão das meias-finais, diante do Real Madrid, a equipa treinada por Pep Guardiola goleou, sem contemplações, o "poderoso" Real Madrid por convincentes 4-0, depois do empate a uma bola registado no Estádio Santiago Bernabéu. Ou seja, com um resultado agregado de 5-1.

Na partida de ontem à noite, Bernardo Silva esteve em grande, carregando a equipa inglesa à uma exibição de encher os olhos, tendo marcado em duas ocasiões, a primeira aos 23 minutos, após uma assistência de Kevin de Bruyne, e ampliado ainda antes do intervalo, de cabeça (37').

A réplica dos Cityzens no desafio da primeira-mão, em casa alheia, fazia prever uma partida bem conseguida destes, desta vez na sua casa. E foi mesmo o que veio a acontecer.

No Estádio Ethiad lotado, o enredo da partida foi semelhante ao da primeira parte do Santiago Bernabéu: a equipa de Manchester dominou e jogou a seu bel prazer e a espanhola, dona e senhora de 14 títulos da competição, não encontrou forças para contrapor o motivado adversário.

Para o City, a partida era vista como "de vida ou morte" rumo a tão almejada final da "Champions"-2023, que lhe daria a possibilidade de tentar mais uma vez chegar ao título, que persegue há quase duas décadas sem sucesso.

A partida era uma reedição da meia-final da última época e os espanhóis esperavam por nova vitória para ter hipótese de somar mais um título, que seria o 15º da sua história. Mas não foi desta vez. Falhou, sim, com estrondo!

Na segunda parte, o Real Madrid tentou responder aos cityzens, mas sem sucesso. Pelo contrário, a equipa de Pep Guardiola marcou mais dois golos que deram números finais à humilhação do Real. O primeiro foi um auto-golo de Éder Militão, aos 76 minutos, e o segundo de Álvarez (90'+1).

A 10 de Junho, em Istambul, o Manchester City terá mais uma oportunidade de vencer a competição, diante do Inter de Milão, que na terça-feira derrotou o AC Milan por 1-0, depois de já o ter feito em casa deste por 2-0.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem