Marrocos e Senegal jogam final inédita

 
 

As selecções Sub-17 de futebol do Senegal e do Marrocos jogam na próxima sexta-feira, às 21h00, no Estádio Nelson Mandela, em Argel, a final do Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria.
Marroquinos e senegaleses garantiram o passe para a última fase da competição ao vencerem, ontem, às suas congéneres do Mali e Burkina Faso por 6-5 e 5-4 na marcação de grandes penalidades.

O guarda-redes Taha Benrhozil foi o herói, defendendo três dos oito penáltis na vitória do Marrocos sobre o Mali, conquistando a primeira final da Taça Africana de Nações.

A partida foi para os penáltis após um empate sem golos no tempo regulamentar, e Benrhozil mostrou por que é um dos melhores guarda-redes do torneio com três defesas inteligentes. Ele defendeu os dois últimos remates do Mali nas cinco primeiras, impedindo Ibrahim Kanate e o capitão Ibrahima Diarra para colocar a sua equipa de volta no jogo.

As duas selecções empataram a três bolas nas primeiras cinco cobranças. O Marrocos havia perdido dois penáltis, Abdel Hamid Maali rematou ao lado, enquanto o remate de Smail Bakhty foi defendido.

O Senegal sobreviveu a uma emocionante disputa de penáltis para vencer Burkina Faso por 5 a 4 no Estádio 19 de Maio de 1956 em Annaba ontem, chegando à sua primeira final da Taça Africana de Nações.

O capitão Amara Diouf se redimiu, marcando o quinto e ganhando penálti para o senegalês, após perder uma cobrança no tempo regulamentar. Souleymane Alio, do Burkina Faso, rematou à trave para entregar a passagem para o Senegal.O jogo foi para os penáltis após empate a uma bola no tempo regulamentar, com o Burkina Faso a fazer o empate aos 84 minutos.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem