Um jovem de 25 anos foi detido há dias pela Polícia Nacional em Luanda por ter supostamente desferido golpes de pedra a uma jovem identificada por Nazaré Tchucussanga 23 anos, seu familiar, por esta, tê-lo aconselhado a parar de ingerir álcool, no momento em que se encontrava embriagado, soube o Jornal de Angola junto da Polícia Nacional.
O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel explicou que o caso ocorreu por volta das 22 horas, no interior de uma residência, no bairro da Caop Nova, município de Cacuaco, província de Luanda, quando o acusado tinha chegado e alegadamente entrado em desavença com familiares.
A vítima dos ferimentos, por sinal seu familiar, de acordo o oficial da Polícia Nacional, tentou impedir o contínuo consumo de bebidas alcoólicas e que, atendendo à chamada de atenção, o acusado partiu para a agressão, tendo arremessado uma pedra na região do membro inferior esquerdo da jovem Nazare Tchucussanga, causando ferimentos graves. A mesma foi socorrida para o hospital Municipal de Cacuaco onde foi suturado com 13 pontos de linhas cirúrgica, ainda de acordo com as explicações do porta-voz da Polícia Nacional.
Infanticídio na escola
A Polícia Nacional reteve há dias um adolescente de 15 anos, acusado de ter provocado a morte de um colega da mesma escola e sala, de 14 anos, depois de desferir um golpe na região do peito, acabando por morrer.
O porta-voz da Polícia Nacional superintendente Nestor Goubel explicou que o caso ocorreu no interior da Escola Grande da Terra Nova, por volta das 11 horas da manhã.
Nestor Goubel disse que a triste ocorrência, teve lugar quando ambos estavam no interior da sala de aulas a brincar e o acusado, supostamente, desferiu um golpe na vítima na região do peito, tendo ficado inanimado e socorrido até ao Centro de Saúde do Beiral, onde chegou já sem vida segundo a equipa medica em serviço.
Morte de uma cidadã
O Serviço de Investigação Criminal de Luanda (SIC) deteve há dias, mais três jovens, por supostamente participarem da morte da cidadã Sebastiana Neto, 57 anos, assassinada no dia 9 do mês passado, por volta das 21 horas, dentro da sua residência, na rua da Mesquita, bairro Mártires de Kifangondo, no interior da sua residência, supostamente a mando de uma amiga.
O porta-voz do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, explicou que os três detidos, estavam foragidos, sendo que o trabalho desenvolvido pela corporação, resultou na detenção dos acusados, perfazendo no total cinco elementos, que supostamente estiveram envolvidos na morte de Sebastiana Neto.
O superintendente-chefe Fernando de Carvalho disse que a amiga de 42 anos, detida, contratou cinco jovens, para assassinar a amiga e se apropriar do dinheiro, Joias, brincos e anéis.
Explicou que a morte de Sebastiana Neto, ocorreu depois da mesma ter contado a amiga, que havia de viajar para os Estados Unidos, tendo a acusada, em companhia dos cinco comparsas, contratados a troco de dinheiro, os acusados chegando ao ponto de incendiaram o corpo da vítima.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Sociedade