O Barcelona anunciou, através de um comunicado emitido esta quarta-feira, através das plataformas oficiais do clube, que Sérgio Busquets irá abandonar Camp Nou, já no final da presente época. Avança a Lusa.
"Olá, culés. Chegou o momento de anunciar que esta será a minha última temporada no Barcelona. Foi uma caminhada inesquecível. Desde pequeno, vindo aos jogos ou seguindo-os pela televisão, sempre sonhei em jogar com esta camisola e neste estádio", começou por afirmar o internacional espanhol, num vídeo visivelmente emocionado.
"A realidade superou tudo o que sonhei. Não teria acreditado se me dissessem, quando cheguei, como juvenil, que poderia viver 15 temporadas no melhor clube do mundo, o clube da minha vida, do qual fui, sou e serei adepto, sócio, jogador e capitão", prosseguiu.
"Foi uma honra, um sonho, um orgulho, e significou tudo poder defender e representar este escudo durante tantos anos, mas tudo tem um início e um final, e, apesar de esta não ter sido uma decisão fácil, penso que chegou o momento", completou.
Chega, assim, ao fim a 'dourada' jornada de Sergio Busquets ao serviço do Barcelona, sua estreia na equipa principal do Barcelona foi na temporada 2008/09, onde até ao momento disputou 719 jogos com a camisa dos Culés, e é o terceiro jogador com mais partidas na história do clube, atrás apenas de Messi e Xavi, onde pelo qual conquistou três Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias, três Mundiais de Clubes, oito La Ligas, sete Taças do Rei e sete Supertaças.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Desporto