Os vencedores da 3ª edição dos prémios “Tigra com garra 2023” podem ser conhecidos no final deste mês, anunciou, recentemente, Gaspar Cabral, da empresa Refriango.
Em declarações à imprensa, Gaspar Cabral disse que o processo de votação dos candidatos apurados nesta edição, nas categorias de Saúde, Artes, Meio Ambiente, Música, bem como Educação, iniciou no dia 2 de Maio, e vai estender-se até ao dia 28.
Além do trabalho de divulgação que a empresa está a levar a cabo, os candidatos estão a mobilizar o maior número possível de votantes de modo a acumular a pontuação necessária para arrebatar o prémio.
Explicou que o prémio tem como objectivo ajudar os jovens angolanos talentosos nos sectores da Saúde, Ciência e Tecnologia, Desportos, Ambiente e Educação a materializar os projectos existentes no papel. Há três anos no mercado, o projecto já impactou de forma directa aproximadamente 70 jovens, dos mais variados sectores da economia nacional.
Gaspar Cabral precisou que, nesta terceira edição, a meta passa por ultrapassar os 100 jovens de forma directa e mais de 100 de forma indirecta.
Nomeações
Em cada categoria são nomeados quatro membros que concorrem para uma votação até 50 por cento, por via electrónica, e os restantes 50 por cento mediante a avaliação de um júri nomeado para o efeito.
Explicou que a organização decidiu introduzir a categoria de Educação a partir desta edição, para atender o elevado número de interessados em concorrer nesta categoria, sendo que "no ano passado, por exemplo, recebeu perto de 15 candidaturas no sector da Educação”.
Fonte: Jornal de Angola
Tags
Economia