Comboio com combustível descarrila no Cuanza-Norte


Um comboio dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), que transportava combustíveis e outro tipo de mercadorias para a província de Malanje, descarrilou, quarta-feira, nas imediações do bairro Reserva, junto à Estação Ferroviária, a cerca de um quilómetro do centro da sede municipal de Lucala.

Segundo o responsável da Estação de Comboio de Lucala, Sabino José Caculo, o incidente aconteceu por volta das 16h30, quando três dos oito tanques que a locomotiva transportava descarrilaram e ficaram presos, em consequência da danificação da linha ferroviária.

Por outro lado, as carruagens que transportavam outra mercadoria, que não combustível, seguiram o seu curso normal até à província de Malanje.

Efectivos do Comando Municipal da Polícia Nacional e técnicos da estação do CFL deslocaram-se ao terreno e mantêm o controlo do perímetro, de modo a evitar acções de sabotagem.

A administradora municipal de Lucala, Maria Mafuta, também, esteve no local do incidente, onde recebeu informações detalhadas sobre tudo o que está a ser feito para a reposição da circulação normal dos comboios. Ficou satisfeita por a tripulação ter saido ilesa.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem