Manchester City vence United e conquista prova mais antiga


O Manchester City alcançou, na tarde de ontem, sábado, a dobradinha na presente época, ao vencer o rival Manchester United na final da Taça de Inglaterra, por 2-1, título que se junta ao de campeão inglês já conquistado.

Num duelo inédito na final da prova de clubes mais antiga do Mundo, o jogo começou desde logo com história. Correram 13 segundos quando Ilkay Gundogan, que se diz estar de saída para o Barcelona, abriu a contagem em Wembley, com o remate certeiro mais rápido na história da prova.

Mas o Manchester United não se rendeu e empatou aos 33 minutos. Bruno Fernandes foi chamado a converter uma grande penalidade e nos festejos do golo Lindelo foi atingido por um objecto vindo das bancadas. O segundo tempo começou quase com o golo da vitória do Manchester City. De Bruyne, apagado da partida, serviu Gundogan e o alemão bisou no jogo (51'). Daí até ao final, o Manchester United correu atrás do prejuízo e até houve uma bola cortada em cima da linha de golo de Ortega. Porém, os red devils não conseguiram juntar a Taça da Liga inglesa à Taça de Inglaterra.

A equipa de Pep Guardiola conquista, assim, a sétima Taça de Inglaterra do palmarés e vai agora à procura de conquistar o triplete esta temporada, que pode ser alcançado com a vitória na final da Liga dos Campeões ante o Inter de Milão, no próximo sábado, dia 10.

No fim do jogo Pep Guardiola não segurou as lágrimas. O catalão foi apanhado a chorar agarrado ao capitão Gundogan, que se diz estar de saída dos citizens.

Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem