A Selecção Nacional ficou pelo caminho nos quartos-de-final do AfroCAN, esta quinta-feira, frente ao Rwanda, por 63-73, a realizar no Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda.
Angola partia para os quartos-de-final com o apoio do público e com um objectivo em mente o de chegar ao título da prova reservada a jogadores que actuam nas competições domésticas.
Do outro lado, estava o Rwanda que queria estragar os planos e arruinar o ânimo e o clima de êxtase vivido nas bancadas do recinto.
O conjunto visitante conseguiu impor-se no primeiro período por 23-19 e manteve-se na liderança ao intervalo por 38-32 sobre a formação nacional.
Os anfitriões operaram a reviravolta no marcador no terceiro quarto, por 51-53, mas no último período os forasteiros recuperaram a vantagem e saíram vitoriosos, por 73-63.
O base Jean-Jacques Nshobozwabyosenumikiza destacou-se pelos Rwandeses com 22 pontos, nove ressaltos, seis roubos de bola e três assistências, enquanto Geovanne Kibinga foi o melhor marcador angolano com 12 pontos e dois ressaltos.
No outro encontro dos quartos-de-final, a Côte d'Ivoire bateu a Tunísia, por 69-66.
Sexta-feira, ivoirenses e rwandeses medem forças nas meias-finais, enquanto angolanos e tunisinos jogam a ronda de classificação, referente ao 5-8 lugar, o vencedor desse embate defrontará Quénia ou Nigéria.
Tags
Desporto