Estudantes angolanos são distinguidos com prémio de mérito internacional

 
Os estudantes do Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF), integrados no grupo Olimpo, foram eleitos vencedores da 10ª edição do Global Management Challeenge, uma das maiores competições de gestão e estratégia do mundo.

O grupo Olimpo, composto por cinco estudantes da Universidade Agostinho Neto, de acordo com o júri, demonstrou habilidades excepcionais em liderança, tomada de decisão e gestão estratégica, ao liderar a competição inteira.

Os estudantes vencedores, Fábio Komba, Euclides Quitumba, Emanuel Gonçalves, Ismael Coluna e Domingos Moreira, foram felicitados pela direcção do ISAF pela conquista. "Que a vitória inspire todos a alcançar grandes realizações em jornadas académicas e profissionais”.

A competição, organizada pela Soik Investments, desde 2007, aconteceu na biblioteca do Instituto Sapiens, é uma plataforma que estimula a excelência e o crescimento, preparando jovens líderes para os desafios do mundo corporativo.

Este ano, Angola vai organizar nos dias 25, 26 e 27 de Setembro a Final Internacional do Global Management Challenge. Cerca de 20 equipas dos 5 continentes vão estar em Luanda, onde vão competir entre si para o título mundial.

Em 47 anos, de acordo com a organização, vai ser a primeira vez que esta Final Internacional é disputada em África e Angola foi o país seleccionado para a sua realização em 2023.

O acto foi presidido por José Alexandre, em representação do secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, que engrandeceu o facto dos estudantes do grupo vencedor ainda frequentarem o segundo e terceiro ano de Administração e Finanças.

A equipa vencedora arrebatou o prémio de um milhão de kwanzas. O segundo lugar recebeu 750 mil kwanzas, enquanto o terceiro classificado ficou com 500 mil kwanzas. O acto contou com a participação de 8 universidades.

Das 107 equipas concorrentes, passaram à final nacional oito, das quais três chegaram à fase final. Em 2022, 200 pessoas participaram e 37 equipas foram compostas, um número que cresceu em 2023, quando o concurso teve 497 participantes.

O director operacional da Soik Investments, João Pereira, destacou a preparação para a competição dos vencedores e a adesão dos alunos universitários. "Em 40 anos, o Global Management Challenge já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo”, referiu.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem