No total 10.709 candidatos estão inscritos para a prova de admissão ao concurso público de ingresso ao Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP), que se realiza amanhã e quarta-feira, nas províncias do Bié, Cuanza-Norte, Huambo, Huíla, Namibe e Uíge.
De acordo com um membro do Departamento de Comunicação e Inovação Tecnológica e Modernização dos Serviços do INEFOP, deste número de aspirantes vão ser apurados apenas 205.
Para o concurso, que ainda não tem data para a divulgação dos resultados finais da prova, a Comissão de Júri divulgou, no mês de Junho, os temas das provas nas áreas de Serralharia, Corte e Costura, Agricultura, Apicultura, Cabeleireira, Frio e Climatização, Massagem e Estética, Pedreiro Ladrilhador, Secretariado Executivo, Mecânica, Empregada Doméstica, Electricidade de Baixa Tensão, Informática, Electrónica, Contabilidade, Mecânica Auto e Química, destinado aos técnicos médios, bacharéis e superior da carreira geral. Os temas ligados à cultura geral, condução e limpeza vão ser colocados aos aspirantes das categorias de motoristas de pesados e ligeiros e auxiliares de limpeza.
A prova é reservada para todos os cidadãos nacionais maiores de 18 anos, de acordo com a instituição e concorrem para as categorias operários qualificados, de 2ª classe, motoristas de pesado e ligeiros, auxiliar de limpeza, de 2ª classe, técnicos médios de ciências económicas, jurídicas e gestão de recursos humanos e superiores.
O concurso público foi aberto ao abrigo do disposto no artigo número 5, do Decreto Presidencial 102/11, de 23 de Maio, que estabelece os princípios gerais sobre o recrutamento e selecção de candidatos na Administração Pública.
O presidente da Comissão de Júri do concurso público de ingresso na carreira geral da Função Pública e Especial de Técnico Formador é Eric Klisman, enquanto o vice-presidente é António Agostinho Pereira. António Pembel, Teresa de Jesus e Isaac Paxe são os vogais do corpo de jurados.
Tags
Sociedade