Novak Djokovic perto de igualar Roger Federer



O tenista Novak Djokovic, actual tetracampeão do torneio, é o grande favorito ao título ao Wimbledon-2023, que começou ontem e termina na sexta-feira.

Apesar de não ser o primeiro no ranking da ATP, o sérvio chega moralizado depois de superar Alcaraz em Paris e ficar com o título de Roland Garros na final com Casper Ruud. Sendo assim, o tenista vai pisar o relvado da quadra inglesa com a intenção de vencer mais uma competição e tentar alcançar Roger Federer.

Com sete títulos conquistados, Novak Djokovic está empatado com Pete Sampras, como o segundo maior campeão de Wimbledon. O tenista da Sérvia pretende chegar ao primeiro lugar e pode fazer isso mesmo nesta edição do Open de Londres. Se vencer a competição, vai alcançar Roger Federer, que tem oito títulos e é o maior nome da história do tradicional torneio.

Aposentado, a última vez que o suíço venceu em Wimbledon foi na época de 2017. Desde então, teve a possibilidade de chegar ao nono Campeonato em 2019, quando defrontou o próprio Djokovic. No entanto, o sérvio esteve melhor que o adversário, conseguiu uma grande vitória e conquistou um título histórico para a sua carreira. Na ocasião, venceu o seu quinto troféu do Open de Londres.

O seu segundo e terceiro título de Wimbledon também foram conquistados tendo como adversário Roger Federer. Ou seja, em três finais que os dois tiveram na competição, o ídolo sérvio venceu todas. Sendo assim, o que falta para Djoko empatar Federer é justamente a série de títulos que venceu quando não teve Novak no caminho, numa final do Open de Londres.

Antes de Novak brilhar em Londres, o suíço fez história nas épocas de 2003 até 2007, nas quais venceu os cinco Opens de forma consecutiva.
Fonte: Jornal de Angola

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem